Open Zeebo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ideias para descobrir a 61u.key

3 participantes

Ir para baixo

Ideias para descobrir a 61u.key Empty Ideias para descobrir a 61u.key

Mensagem por vitorgatti Ter 14 Ago 2012, 23:35

Olá,

Pelo que andei lendo na documentação (que, por sinal, está de parabéns!), somente descobrindo a tal da 61u.key é que é possível hackear o Zeebo e brincar com os homebrews, bootloaders, etc, correto?

Como por enquanto o único jeito de pegar a 61u.key é via JTAG, ou seja, precisa-se de conhecimentos de eletrônica, podemos pensar em um outro modo de conseguir essa informação.

Até agora não se sabe como esse número é gerado. Acho difícil ser aleatoriamente.

Será que a única solução é engenharia reversa? Estava pensando em talvez conseguir contato com algum ex-desenvolvedor do Zeebo na TecToy, pois como o projeto está abandonado mesmo, o pessoal da equipe de manutenção (que arrumava Zeebos na garantia) pode ser que tenha esse tipo de informação (de qual algoritmo é usado para gerar a 61u.key).

Com essa 61u.key disponibilizada facilmente a todos, acredito que a "homebrew scene" do Zeebo vai crescer bastante!

Eu acho uma baita sacanagem da TecToy simplesmente abandonar o console e não disponibilizar uma documentação, ou pelo menos um SDK pra comunidade manter o console funcionando... é um console com bastante potencial, mas claramente foi pessimamente aproveitado. Ótima ideia, implementação horrível. Comprei meu Zeebo pra dar apoio ao mercado de games no Brasil, mas a TecToy não soube aproveitar a oportunidade. Uma pena.

Espero que a comunidade consiga hackear completamente o Zeebo e dar uma nova vida com um Android ou até mesmo um Linux customizado (como o Dingux).

Obrigado pela atenção!
vitorgatti
vitorgatti
Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para descobrir a 61u.key Empty Re: Ideias para descobrir a 61u.key

Mensagem por RAY Qua 15 Ago 2012, 07:26

Cara o triple tentou muito tempo descobrir um jeito de hackear o zeebo sem jtag...mais e impossivel,acho !!!! :>
RAY
RAY
Membro

Mensagens : 145
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 26
Localização : osasco SP

http://zeeray.forum-livre.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para descobrir a 61u.key Empty Re: Ideias para descobrir a 61u.key

Mensagem por vitorgatti Qua 15 Ago 2012, 08:57

Também acredito que deva ser praticamente impossível e só um "geohot", piradão da cabeça, pra pensar numa coisa dessas.

Por isso dei a ideia de tentar entrar em contato com os devs da TecToy :-)
vitorgatti
vitorgatti
Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para descobrir a 61u.key Empty Re: Ideias para descobrir a 61u.key

Mensagem por ari789 Qua 15 Ago 2012, 18:29

Pensei que o povo tinha desistido XD , mais pelo visto não lol , no que puder ajudar to aqui XD , os jogos do zeebo ja estão enjoando então quero mais Rolling Eyes

ari789
Membro

Mensagens : 51
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para descobrir a 61u.key Empty Re: Ideias para descobrir a 61u.key

Mensagem por vitorgatti Qua 15 Ago 2012, 18:36

O Zeebo tem uma capacidade ótima pra emuladores.

Só pra ter uma ideia, o Dingoo tem 300MHz de processador, 32MB de RAM e já faz muita coisa, inclusive rodar emulador de PS1 (sem áudio, com desempenho aceitável).

Se o Zeebo tiver mais apoio de homebrew devs, com certeza veremos até emulador de N64 :-)

Não sou dev (só sei teoria), mas sou power user e trabalho com Linux, então se precisar de alguma ajuda pra testar algo, estou à disposição!
vitorgatti
vitorgatti
Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Ideias para descobrir a 61u.key Empty Re: Ideias para descobrir a 61u.key

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos