Open Zeebo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zeebo Revive - Seria possível trazer a ZeeboNet de volta ?

2 participantes

Ir para baixo

Zeebo Revive - Seria possível trazer a ZeeboNet de volta ? Empty Zeebo Revive - Seria possível trazer a ZeeboNet de volta ?

Mensagem por ari789 Qua 15 Jun 2016, 01:00

Zeebo Revive - Seria possível trazer a ZeeboNet de volta ? 1159857907

Fala pessoa, Ari aqui ( sim eu ainda existo Laughing ) eu andei parando pra pensar no meu Zeebo... vocês lembram dos bons tempos que a gente passou com ele ?, antes da ultima atualização do console quê bloqueou todas as opções que envolvessem o online e até mesmo verificar o armazenamento ou deletar um jogo ?, pois bem... eu parei pra pensar em outra coisa também, o fato de área ter morrido rápido é pelo fato de quê é muito complicado desbloquear um Zeebo com sucesso ( fora quê pouca gente se interessa a fazer isso ) e com essa dificuldade e até mesmo arrumar as peças e etc... complica mais ainda... porem... eu estava pensando em uma segunda alternativa, algo viável para todos e quê provavelmente poderia trazer o Zeebo de volta a vida porem algo quê eu acredito ser EXTREMAMENTE DIFÍCIL de se realizar

Enfim... recentemente eu vi uma noticia que me agradou sobre um velho jogo de Dreamcast, O Modo Chu Chu Rocket do Dreamcast hávia voltado, da mesma forma que o Phantasy Online no DC/GC/PC eles fizeram engenharia reversa para trazer o servidor a ativa, mesmo se você utiliza um jogo original com as configurações do servidor original você pode conseguir conecta-lo


“Graças aos esforços de Jonas Karlsson (o mesmo cara por trás do servidor Dreamarena que te permite jogar Toy Racer através de conexão discada), o software do servidor passou por uma engenharia reversa. Jonas agora está com seu próprio servidor, no qual qualquer pessoa pode conectar simplesmente configurando seu servidor DNS para 46.101.91.123. Este é o servidor DNS padrão para os usuários do DreamPi, então se este é o seu método de conexão, você não precisa alterar nada. Quando pedirem um nome de usuário e senha, escreva qualquer coisa (eles não são salvos na implementação atual do servidor). O software do servidor e o código fonte serão lançados ao público em algum momento para que ele possa ser hospedado por qualquer um e preservado.”

By : http://epicplay.com.br/modo-online-de-chu-chu-rocket-do-dreamcast-volta-ao-ar-gracas-aos-fas/

Agora vamos chegar a ponto que eu queria...
Zeebo Revive - Seria possível trazer a ZeeboNet de volta ? Hqdefault

Não seria possível fazer exatamente a mesma coisa com a ZeeboNet ?, pensem... com um servidor privado em que todos os Zeebos existente pudessem se conectar em uma ZeeboNet ''Pirata'' não iria facilitar as coisas ?, ao invês de fuçar os jogos do Zeebo na Internet, abrir o console e fazer todo aquele trabalho enorme, alguém poderia facilmente adicionar todos estes jogos DE GRAÇA a ZeeboNet para que todos baixassem, alem disso, se alguém desenvolvesse algo para o Zeebo com algum Kit de Desenvolvimento via Brew ele também poderia adicionar este jogo a está ZeeboNet para que todos baixassem, ou até mesmo aquela fantástica modificação dos emuladores do Zeebo feito pelo TrypleOxygen no qual permitiu rodar Street Fighter Alpha no nosso querido Z ( https://www.youtube.com/watch?v=0s23bFXpMOY ) Poderia ser colocado na nossa ZeeboNet, Todos os jogos já lançados preservados, Os Homebrew's, Jogos, Modificações e etc... em um só lugar e acessível para todos que possuem o console...

Sera que não existe uma maneira de fazer um esquema no qual o Zeebo possa se conectar em outra 3G, usar Proxy e emular um servidor alternativo para o nosso console ?, é apenas uma ideia... sera que existe forma de por em pratica e alguém se arriscaria a tentar ?

ari789
Membro

Mensagens : 51
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Revive - Seria possível trazer a ZeeboNet de volta ? Empty Re: Zeebo Revive - Seria possível trazer a ZeeboNet de volta ?

Mensagem por LuizGbarrio Qua 06 Fev 2019, 21:27

A ideia é muito boa, mas também muito dificil de se realizar... Sabe-se lá Deus como a Zeebonet funcionava... Se o console tivesse uma porta de rede ou Wifi seria bem mais fácil pois poderíamos testar o servidor localmente... Mas o fato de usar exclusivamente o 3G dificulta e muito as coisas... Fora o trabalho descomunal que seria recriar o servidor de um jeito que o Zeebo não notasse a diferença dele para o original, ainda mais partindo do Zero... Eu acho que a melhor opção ainda seria usar o J-tag mas com uma interface feita especificamente para o Zeebo e algum tipo tipo de script para automatizar o processo assim facilitaria bastante pois não deixaria margem pra erro no desbloqueio...

LuizGbarrio
Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos