Open Zeebo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma mensagem aos navegantes

3 participantes

Ir para baixo

Uma mensagem aos navegantes Empty Uma mensagem aos navegantes

Mensagem por RssV Qui 18 Ago 2016, 15:59

Olá! Escrevo esta mensagem sem saber, ao certo, se haverá leitores.

Vez ou outra, alguns curiosos me encontram pela internet e, dado que ajudei a fundar a comunidade, me enviam dúvidas sobre o Zeebo ou o Open Zeebo. Esta postagem, portanto, tem o objetivo de adiantar respostas.

Sobre o Zeebo:
O console foi lançado em 2009 e saiu de linha em 2011. Houve expectativa de uma nova versão (gringa) do aparelho no ano seguinte mas, a esta altura, tudo está descartado.

Sobre os jogos do Zeebo
Como eles só podiam ser baixados pela Zeebonet, e como a Zeebonet foi desativada, não há como baixar novos jogos para Zeebos adquiridos atualmente. Isso mesmo, se você comprar um Zeebo lacrado, terá que ficar com os 3 jogos que vêm na memória; se comprar um usado, também estará limitado ao conteúdo que o dono comprou no período de vigência da Zeebonet.

Sobre o OpenZeebo e destrave do Zeebo:
Durante o período de atividade do console, esta comunidade serviu como um ponto de informações sobre modos de hackeá-lo e desbloquear capacidades nunca usadas, como usar a entrada SD do aparelho e/ou rodar vídeos e jogos "homebrew" nele. Isso foi conseguido, mesmo que de maneira inicial, e as demonstrações foram publicadas pela Web.

Um tempo após o Zeebo ser descontinuado, liberou-se uma lista com todos os arquivos de jogos e apps lançados para a plataforma, como forma de backup e manutenção da memória do console. Entretanto, para instalação desses softwares, é necessário o "destrave" do Zeebo, um procedimento que envolve ligações J-TAG e outros passos a que, no momento, EU NÃO TENHO ACESSO. Essas informações estavam disponíveis em nossa antiga Wiki que, infelizmente, saiu do ar. O destrave do Zeebo, que visava apenas a multimídia e homebrew, foi totalmente fruto do trabalho do Triple Oxygen, que declarou encerrada sua participação no projeto. Se ele vai voltar a mexer com isso um dia? É improvável, mas quem sabe. Dito isso, não acho recomendável que encham o cara de mensagens.

Sei que este não é o recado mais legal para quem entrou aqui em busca de informações sobre como hackear o console, mas a atividade de nosso projeto teve sua época, as documentações foram disponibilizadas nesse período e, atualmente, esta é a situação. Grande abraço.
RssV
RssV
Admin
Admin

Mensagens : 88
Data de inscrição : 26/01/2011

http://www.zeebobrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem aos navegantes Empty Re: Uma mensagem aos navegantes

Mensagem por LuizGbarrio Qua 06 Fev 2019, 21:11

Poxa Vida... Seria bacana se pelo menos tivessem salvo a antiga wiki detalhando os procedimentos, caso alguem quisesse continuar com o trabalho de manutenção e desbloqueio do Zeebo Sad

LuizGbarrio
Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem aos navegantes Empty Re: Uma mensagem aos navegantes

Mensagem por petronio Qui 15 Ago 2019, 09:54

Fala Rodrigo ! Eu voltei a entrar no fórum depois de um certo tempo, estou propondo uma petição (meu post está aqui no fórum) pois o Zeebo já está na casa dos 10 anos morto, a Tectoy em 2012 veio com uma desculpa de que não seria possível liberar o esquema do console para desbloqueio pois a Qualcomm tinha direitos sobre o software Bril. Hoje em 2019 sabemos que o Bril foi um fracasso e bem como a Tectoy não fez nada com o Zeebo por tanto os mesmos são "abandonaware", não custa nada tentarmos de novo, se eu não me engano vc tem um canal no yt certo ? Poderíamos fazer uma petição e levar pra Tectoy, pedir ajuda do vgdb (vídeo game data base), tb tem a warpzone e uma serie de canais de retro gamer no Brasil, faríamos uma corrente pra Tectoy nos ver ! Tem muita gente aqui que sabe mexer nessas coisas, eu i felizmente só entendo da parte de hardware em si mas não muita coisa, no aguardo de alguma resposta Very Happy
petronio
petronio
Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Uma mensagem aos navegantes Empty Re: Uma mensagem aos navegantes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos