Open Zeebo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OpenZeeboids...?!?

4 participantes

Ir para baixo

OpenZeeboids...?!? Empty OpenZeeboids...?!?

Mensagem por TripleOxygen Qua 12 Out 2011, 00:16

Ignorem o nome no título, não é sério. Haha Razz

Já temos todo o mecanismo de comunicação do Zeeboids desvendado. Ainda é necessário documentar o protocolo, mas analisando a estrutura dos pacotes junto de um console com exemplares de Zeeboids, é apenas questão de tempo para fazê-lo. A parte do ofuscamento do protocolo, que era qual algoritmo de compressão e criptografia usados, chaves, etc. já foram 100% documentados.

Considerando que temos alguns dados coletados dos servidores oficiais enquanto ainda funcionava, mais os consoles já com os Zeeboids, podemos reconstruir, até certo ponto, um banco de Zeeboids "realista" se comparado com o que a ZIS mantinha. Bem, acredito que sim... Wink

Certo, mas como isso funcionaria? Como meu console conectaria no servidor?

A boa notícia é que a ZBR cancelou o registro do domínio onde o servidor oficial ficava. Assim, conseguimos "pegá-lo" para o projeto e criar o serviço alternativo. Uma vez que todos os consoles estão configurados para conectarem no zeeboids.com, podemos recriar o código para comunicar com os aparelhos. Isso significa que todos poderiam usar o Zeeboids novamente, sem modificação alguma no console.

A má notícia é que, apesar da conexão com a rede no Zeebo ainda funcionar (testem com o Zeebo Clube, a rede ainda está ativa), mesmo após o término da ZeeboNet, a ZBR deliberadamente bloqueou o acesso ao domínio. Provavelmente para evitar exatamente isso que queremos fazer. Considerando que os consoles estão configurados para usar o APN da Claro, que na verdade é um custom para a Tectoy, mesmo trocando o chip ainda pode haver este bloqueio. Obviamente que, se tivessem acesso aos arquivos do Zeebo, poderiam alterar as configurações e ficaria tudo OK.

Sobre os jogos da série Boomerang Sports (Peteca, Vôlei, ...), ainda que possível fazer um servidor alternativo, não temos controle do domínio, por isso os jogos de cada console deveriam ser alterados para que conectassem em outro endereço. Isso implicaria JTAG.

Fica a pergunta: considerando que apenas trocando o chip resolva o problema da conexão no Zeeboids, será que haveria interesse em trocar o chip apenas para ter o Zeeboids de volta?

BTW: notei que ainda ocorrem vários acessos ao zeeboids.com vindos de consoles 160001 (México). Os brasileiros são 160000 e não há nenhum acesso (devido ao bloqueio).
Random facts: pelos ZIDs que vi nos logs do servidor oficial do Zeeboids, o último está por volta de 24000. Como os IDs internos do servidor são ZID - 1000, quer dizer que foram registrados cerca de 23000 Zeeboids!
TripleOxygen
TripleOxygen
Admin
Admin

Mensagens : 237
Data de inscrição : 31/01/2011
Localização : Stratosphere

http://www.tripleoxygen.net

Ir para o topo Ir para baixo

OpenZeeboids...?!? Empty Re: OpenZeeboids...?!?

Mensagem por RAY Sex 14 Out 2011, 15:02

nossa ninguem postou nada sobre o topico do triple oxygen ! eu nao postei por que nao tinha nenhuma ideia
RAY
RAY
Membro

Mensagens : 145
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 26
Localização : osasco SP

http://zeeray.forum-livre.com

Ir para o topo Ir para baixo

OpenZeeboids...?!? Empty Re: OpenZeeboids...?!?

Mensagem por augustoad Sex 14 Out 2011, 22:24

RAY escreveu:nossa ninguem postou nada sobre o topico do triple oxygen ! eu nao postei por que nao tinha nenhuma ideia

E aí você posta isso? creio que a gente não precisa postar se a gente não quiser.

Claro, isso daria a impressão de que nós não estamos animados com o Open Zeebo, mas pelo contrário é, eu garanto. Todos queremos ter um Zeebo emulando outros consoles e com acesso à internet e capacidade de Back Up, com certeza.

GG 03! boa sorte! :3
augustoad
augustoad
Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OpenZeeboids...?!? Empty Re: OpenZeeboids...?!?

Mensagem por ari789 Qui 30 Ago 2018, 21:42

Eu gostaria de saber o que rolou com o projeto do servidor alternativo do Zeeboids ( e com o Zeebo Sports Peteca, F.C League e etc... também ) parecia estar tudo em uns 60% já D:

ari789
Membro

Mensagens : 51
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OpenZeeboids...?!? Empty Re: OpenZeeboids...?!?

Mensagem por RAY Qua 12 Dez 2018, 15:36

Olá meu amigo Ari e demais companheiros !
Aparentemente qualquer tipo de trabalho voltado
ao Zeebo se encontra parado, é o que parece.Me surpreendeu ver sua mensagem aqui no fórum em pleno ano de 2018, por isso resolvi comentar.

Um abraço a todos.
RAY
RAY
Membro

Mensagens : 145
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 26
Localização : osasco SP

http://zeeray.forum-livre.com

Ir para o topo Ir para baixo

OpenZeeboids...?!? Empty Re: OpenZeeboids...?!?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos