Open Zeebo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque o Zeebo reinicia?

+6
STX
TripleOxygen
metallizer
dinhoin
RssV
chirinea
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por chirinea Sáb 12 Fev 2011, 16:30

Uma vez que o tripleOxygen tá estudando o software do Zeebo tb, tenho cá essa dúvida: porque o Zeebo frequentemente reinicia, especialmente quando vamos começar alguns jogos? Existe algum tipo de instrução que obriga o SO a reiniciar quando trava, tal como o Windows XP faz? São emitidos logs quando o Zeebo trava?

Tô preocupado porque não consigo mais entrar em uma série de jogos do meu Zeebo. Tentei jogar Super Liga e ele reiniciou, fui testar outros jogos e até agora já tive o mesmo problema com o Foot Camp, o Reckless Racing, e Zeebo Family Pack. Fora esses, alguns jogos não inciam, como Bóia Cross e Jetboard (aparece uma tela branca e o jogo reinicia). Outros ficam na tela "Aguarde enquanto o jogo é iniciado" indefinidamente (Alice, Iron Sight e Treino Cerebral). O mais bizarro foi Um Jogo de Ovos, que roda, mas não consegue renderizar imagens (vou ver se subo um vídeo no YouTube). Se me orientarem a mandar pra assistência técnica certamente vão formatá-lo.


Última edição por chirinea em Sáb 12 Fev 2011, 18:00, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Adicionei informações sobre os outros jogos.)
chirinea
chirinea
Membro

Mensagens : 32
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 43
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por RssV Sáb 12 Fev 2011, 16:48

Não responde a pergunta, mas fica meu relato:

Há pouco, estava aqui com um Zeebo que também se recusava a abrir uns jogos. Na verdade, eles não reiniciavam o console, apenas o faziam voltar ao menu inicial. Um ou outro o fazia reiniciar de fato. Liguei pro SAC e pedi para fazer o re-download. Eles permitem o procedimenti para até dois jogos quando isso acontece, e depois que o fiz, os jogos re-baixados passaram a funcionar de novo.

Mas quando disse que havia outros jogos assim, eles disseram pra enviar pra AT, e bateram o pé. Acho que eu deveria ter ficado calado sobre haver mais jogos, e ir ligando pra pedir re-download aos poucos.
RssV
RssV
Admin
Admin

Mensagens : 88
Data de inscrição : 26/01/2011

http://www.zeebobrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por dinhoin Sáb 12 Fev 2011, 16:55

Por enquanto todas as vezes que meu zeebo reiniciou foi quando ele fez uma atualização e logo depois reiniciou , ou quando eu acabei de instalar o jogo e fui joga-lo!
Acho que como nos computadores , quando se instala certas coisas no zeebo é nessesário reinicia-lo...
Sempre que o meu reinicia é quando acontece isso , eu fico sempre de olho na luz de atualização do meu zeebo , eu acabei de ligar ele outro dia e começou a piscar a luz de atualizar mesmo assim eu fui abrindo um jogo de ovos , aí eu tava jogando a uns 2 minutos no max aí o zeebo reiniciou...


Acho que ele reinicia por isso Razz
dinhoin
dinhoin
Membro

Mensagens : 63
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 28
Localização : Gaia :D

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por metallizer Sáb 12 Fev 2011, 17:59

o meu zeebo continua reiniciando todo sabado pela manhã... nunca falha.

tb reinicia quando instala um jogo novo, mas eu considero isso um comportamento normal.
metallizer
metallizer
Membro

Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Fourth Dimension

http://my.opera.com/metallizer1/blog/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por chirinea Sáb 12 Fev 2011, 18:07

Atualizei o tópico com informações sobre todos os jogos que estão dando pau. O pior é que meu Zeebo já saiu da garantia, duvido que vão fazer o serviço de graça. Ô videogamezinho bugado da porra.
chirinea
chirinea
Membro

Mensagens : 32
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 43
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por TripleOxygen Sáb 12 Fev 2011, 19:03

Meus "2 cents" Very Happy

Pelo minha experiência até hoje no BREW e Zeebo, percebi o seguinte: o BREW não "tolera" exceção em aplicações de usuários (user-mode). Ao contrário de SOs (o BREW não é só um SO, mas vamos falar da parte do SO) mais robustos, que uma exceção em uma aplicação causa somente o seu próprio encerramento, no BREW se uma aplicação se comporta mal, o sistema inteiro "despenca".
E isso pode acontecer aqui ou ali. Tentar ler de uma posição inválida de memória por exemplo (desreferenciar um ponteiro nulo ou apontando para um endereço inválido/privilegiado) te dá um belo reboot, ao invés de "Esse programa executou uma operação ilegal e será fechado" haha. Razz Por isso, o mínimo bug em qualquer app/jogo mata o sistema.

Pode nem ser um bug no app propriamente dito, mas alguma condição diferente que causa uma falha, tal como um dado corrompido por desligamento na hora errada, blah blah... vocês sabem. Smile

Pelos testes que fiz aqui, provavelmente só do fato de formatar o Zeebo (faz backup antes), instalar os apps e jogos que tinha um por um e adicioná-los na mão no Z-Wheel, deve resolver boa parte (se não todos) estes problemas de jogos que não iniciam, somem, etc...

Contando que você tenha a licença do jogo e eu tenha o mesmo jogo no meu, eu posso restaurar este jogo no seu console, sem problema algum. Já que seu console não está na garantia, me manda uma MP, veremos o que pode ser feito. Very Happy


Última edição por TripleOxygen em Dom 13 Fev 2011, 10:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : typo)
TripleOxygen
TripleOxygen
Admin
Admin

Mensagens : 237
Data de inscrição : 31/01/2011
Localização : Stratosphere

http://www.tripleoxygen.net

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por metallizer Dom 13 Fev 2011, 08:12

uma coisa que notei nas duas vezes que o meu zeebo foi para o conserto, é que o clock interno estava completamente errado. Da primeira vez era 1969 (acho), na segunda 2236.

zeebo do futuro:
Porque o Zeebo reinicia? Zenoniaerro

isso não é problema em um sistema windows mas todo sistema *nix que conheço toca um barraco louco se o clock estiver muito fora que deveria ser.

Como o zeebo reinicia em qualquer exceção, será que uma simples questão de clock poderia derrubar o sistema?

metallizer
metallizer
Membro

Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Fourth Dimension

http://my.opera.com/metallizer1/blog/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por TripleOxygen Dom 13 Fev 2011, 11:09

Talvez sim. O BREW tem um tal de Secure Time, um relógio interno para partes mais críticas do sistema, como o de licenciamento (quando você tem jogos ou aplicações que valem até certo dia). Esse não é ajustável pelo usuário, e como o Zeebo não tem bateria para mantê-lo (na verdade, nem para ele e nem para o relógio de "usuário") ele precisa sincronizar com a operadora ou outra fonte quando ligado.

Considerando que o Zeebo sempre entra na rede, o relógio só ficaria errado do momento que você liga ele até a conexão com sucesso na Claro e o console negociasse o horário com a rede ou outro lugar. Isso, considerando que o console estivesse desligado totalmente da rede elétrica e ligasse "a frio". O problema maior seria (o que acontece nos *nix'es, como você disse) quando o sistema percebe uma mudança grande.

Algumas funções de tempo do BREW retornam o número de segundos desde a data base: 6 de Janeiro de 1980 às 00:00:00 UTC. Então, se você rodasse um jogo/app que usasse tal função para alguma coisa, antes deste relógio ser acertado e ele fosse ajustado no meio do jogo, aí poderia "dar merda". Razz Imagina o salto de número de segundos entre 1980 e 2011 em um instante? Razz

Como os jogos no Z têm licença Unlimited, eles não expiram e por isso não seriam afetados pelo Secure Time errado. Mas, agora que você falou isso, lembrei que o Z-Wheel guarda o horário da última vez que você jogou cada jogo, assim como quando foi baixado. Talvez ele esteja "quebrando" quando o relógio não atualiza em tempo hábil do Z-Wheel usar/atualizar estes dados.

O seu console voltou ao normal?
TripleOxygen
TripleOxygen
Admin
Admin

Mensagens : 237
Data de inscrição : 31/01/2011
Localização : Stratosphere

http://www.tripleoxygen.net

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por metallizer Dom 13 Fev 2011, 11:34

não, nem deixando o aparelho desligado por uma semana ou forçando atualizações junto ao SAC, o aparelho simplesmente as recusava.

É difícil dizer se isso foi a causa ou uma consequência de um outro problema qualquer, mas parece que uma vez que algum arquivo critico é marcado erroneamente com uma data alterada o sistema não consegue corrigir esse problema.
metallizer
metallizer
Membro

Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/02/2011
Localização : Fourth Dimension

http://my.opera.com/metallizer1/blog/

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por TripleOxygen Dom 13 Fev 2011, 12:30

Que chato. :/

Talvez ajustando manualmente o Secure Time possa ajudar. Mas para isso, precisaria de acesso ao Appmgr. E se for o caso do Z-Wheel ficando "louco" por causa das datas que ele gravou, você também pode mudá-las manualmente.

Talvez se interesse em me mandar seu console, aí extraio o 61u.key para que você tenha acesso à porta de diagnóstico. Assim, pode tentar repará-lo.


Última edição por TripleOxygen em Dom 13 Fev 2011, 13:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ops, foi o Joanilson41 que ofereceu o console. :P #fail)
TripleOxygen
TripleOxygen
Admin
Admin

Mensagens : 237
Data de inscrição : 31/01/2011
Localização : Stratosphere

http://www.tripleoxygen.net

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por dinhoin Dom 13 Fev 2011, 16:43

Agora que eu lí isso...

Alguém já teve seu problema resolvido pela atualização do SAC ?


Até agora tudop que ouví foi " Nem a atualização do sac funcionou " mas será que ela já funcionou alguma vez ?
dinhoin
dinhoin
Membro

Mensagens : 63
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 28
Localização : Gaia :D

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por chirinea Seg 14 Fev 2011, 12:20

É gente, ontem à noite fui tentar rodar os jogos de novo e qual não foi minha surpresa quando o Zeebo nem iniciou. Ficou na tela preta de "bem-vindo ao Zeebo" e nada. Deixei ligado pra ver até quando ia, mas quando deu mais de uma hora sem iniciar, perdi as esperanças. Liguei na Tectoy e eles me disseram que tenho que mandar pra AT e que obviamente o reparo sai por minha conta, porque está fora da garantia. Logo, meu Zeebo vai pro O3, pra ajudar o projeto OpenZeebo.
chirinea
chirinea
Membro

Mensagens : 32
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 43
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por STX Seg 14 Fev 2011, 12:28

então, os bugs do zeebo, num geral, dependem mais da boa vontade da qualcomm acertar o brew do que da zis!
ou seja! a dor de cabeça será a nivel mundial! pale pale
STX
STX
Membro

Mensagens : 48
Data de inscrição : 02/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por TripleOxygen Sáb 19 Fev 2011, 19:35

Neste momento estou com o Z do chirinea, e compartilhando o que encontrei até então:

* O fato de alguns jogos ou mesmo do Z-Wheel pararem de funcionar estão ligados principalmente com a perda das informações de licenciamento dos respectivos apps. No caso do Z do chirinea, houve perda do DK (device key) e de todos os BLFs (BREW License File). Neste caso, nem o Z-Wheel estaria autorizado a rodar, fazendo com que travasse na primeira tela do Zeebo (a primeira é do BREW).

* Alguns jogos com comportamento errôneo ou não funcionando: se nem mesmo rodar, pode ser o BLF corrompido (licença). No caso, baixar o jogo novamente resolveria o problema, pois forçaria a criação do novo BLF.
Já para comportamento errôneo, até o presente, todos os jogos que testei (primariamente os que ele mencionou que não estavam funcionando) foram consertados no Z do chirinea, com exceção do Super League que mostrava os "carinhas" sem texturas e não aparecia os nomes dos times. Neste caso específico, o save data dele estava zerado (corrompido). Isso causava problemas no jogo, pois ele não tem a capacidade de detectar isso e recriar um novo. Removendo-o resolveu o problema, pois assim o jogo criou um novo. Se existia dados salvos no SL, já estavam perdidos, pois o save estava com 0 bytes. Sad

Dados dos jogos e apps, que são sempre somente-leitura, tal como os executáveis e assets não estragaram. Os únicos que correm o risco são aqueles que podem ser atualizados pelo Z, como é o caso dos saves e BLFs.

Desse modo, parece que arquivos corrompidos no Z é a principal causa destes problemas que o pessoal geralmente tem. O porquê de corromperem é misterioso. Sabemos que se desligá-lo enquanto estiver gravando no respectivo arquivo, haverá grandes chances de perdê-lo.

Postarei mais atualizações posteriormente, só para deixar todos por dentro do que está acontecendo. cheers
TripleOxygen
TripleOxygen
Admin
Admin

Mensagens : 237
Data de inscrição : 31/01/2011
Localização : Stratosphere

http://www.tripleoxygen.net

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por chirinea Sáb 19 Fev 2011, 21:19

Valeu pelos esclarecimentos, O³, mas fiquei aqui com uma dúvida: os desafios desbloqueados no SL não ficam salvos no meu Zeeboid? Digo isso porque, de dentro do aplicativo Zeeboids, você pode acessar suas conquistas no SL. Por exemplo, meu time tinha 100 em 2 atributos e quase 90 nos outros 2, isso fica salvo no Zeeboid, não? Talvez eu consiga recuperar alguma coisa quando importar o Zeeboid pro SL, ou não?

O que eu acho mais bizarro é que a corrupção dos arquivos foi acontecendo aos poucos. Parece até obra de virus. Smile

Como você consertou os arquivos de licença? Até onde sei, os jogos são amarrados ao meu Zeebo, então suponho que você não possa ter tirado a licença de outro Zeebo, não é?

Edit: por que não criamos uma página de troubleshooting na Wiki, descrevendo problemas e possíveis soluções?
chirinea
chirinea
Membro

Mensagens : 32
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 43
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por TripleOxygen Sáb 19 Fev 2011, 21:50

Bem, lá no Zeeboids vi seus stats, habilidades, etc... Eles estão intactos ("estão lá"), mas o que for específico do jogo e não estiver no Zeeboid é que foi corrompido. O que exatamente, eu não faço idéia, nunca joguei SL, nem tenho Zeeboids. Heheheh. Embarassed Vou ver se abro o save que foi criado e tento interpretar do que se trata.

Existe uma maneira de forçar o BREW a calcular os BLFs novamente. Os jogos do Zeebo são os mesmos para todos os consoles. Eu posso copiar um jogo do meu e colocar no seu, sem problemas. O que vai permitir rodar ou não, é o BLF que casa o jogo com seu console. Assim, você deve ter o BLF válido para aquele jogo no seu console para funcionar.

Sim, vamos colocar isso lá. Como foi a primeira "experiência", agora já temos material para publicar. Smile

TripleOxygen
TripleOxygen
Admin
Admin

Mensagens : 237
Data de inscrição : 31/01/2011
Localização : Stratosphere

http://www.tripleoxygen.net

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por Alberwood Dom 20 Fev 2011, 23:14

Podemos dizer então que praticamente todos os problemas de reinicialização, jogos que param de funcionar e até a "black screen of death" são problemas caudados pela corrupção desses arquivos BLF e dos saves!?

Porque será que a Zeebo não teve capacidade de implementar uma proteção contra isso ou simplesmente enviar um comando remoto para remover os saves e regerar o BLF quando reclamamos ao SAC que um determinado jogo não funciona?

Esses problemas tem uma coisa relativamente simples e que poderia muito bem ser solucionada remotamente sem precisar ir pra AT e ficar lá 30 dias todas as vezes que isso acontecer...
Alberwood
Alberwood
Membro

Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por joanilson41 Seg 21 Fev 2011, 16:50

Uma coisa que a gente poderia investigar seria o comportamento do usuário, que pode ser uma das causas dessa série de problemas (não que o usuário tenha culpa, mas as vezes o jeito dele lidar com o videogame).

Ex: Vocês desligam o console enquanto jogam algum jogo? Tiram o console da tomada no meio da noite?
Eu não, sempre volto pra Z-Wheel e depois desligo e já retiro da tomada logo após ou então deixo a madrugada inteira, nunca tiro da tomada no meio da madrugada ou coisa do tipo. O meu Zeebo nunca teve problemas com jogos que não funcionam.

Enfim, as vezes algum hábito do usuário pode causar esses problemas, sei lá.

joanilson41
Membro

Mensagens : 25
Data de inscrição : 03/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por william_magalhaes Seg 21 Fev 2011, 17:43

O meu desde que saiu da caixa fica 24h na tomada, ligado a um estabilizador de energia e no-break!

Nunca tive problemas, exceto os de eventualmente o console reiniciar quando jogo um game logo após baixá-lo, ou reiniciar aleatoriamente quando mudo de jogo...
william_magalhaes
william_magalhaes
Membro

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 46
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por chirinea Seg 21 Fev 2011, 20:37

Bem, eu já desliguei o Zeebo no meio de jogo, por exemplo, mas sempre porque ele travou primeiro. Smile

Por exemplo, nem todo mundo se lembra que você pode forçar a volta do Zeebo à Z-Wheel segurando o home. É um procedimento mais seguro do que simplesmente tirá-lo da tomada, e eu sempre tento isso se um jogo trava. Mas, caso isso não funcione, o que eu deveria fazer? Tem vezes que só tirando da tomada mesmo.

Sempre que posso eu deixo na tomada, o problema é que pelo menos 2 vezes por ano eu vou de Vitória da Conquista-BA (onde resido há 3 anos) pro interior de São Paulo, transitando entre 2 cidadezinhas. E um dado curioso é que 2 das vezes que tive problemas com o Zeebo eu estava em São Paulo. Nas cidades em que fico não há cobertura 3G e eu não sei se deveria haver relação, mas tenho a impressão que o boot lá é mais lento. Eu deveria cronometrar pra ter certeza. De qualquer forma, me preocupa o fato de que tenho que deixar o Zeebo fora da tomada pra viajar, mas isso não deveria ser a fonte dos meus problemas. Eu estava jogando com alguma frequência antes dele zicar de vez (pensem que ganhei 20 Z-Cr na promoção do SL, ele deu pau uns dias depois).
chirinea
chirinea
Membro

Mensagens : 32
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 43
Localização : Vitória da Conquista-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por TripleOxygen Ter 22 Fev 2011, 12:04

Pois é :/
É meio difícil saber o porquê dos arquivos corrompidos. Desligar o console bruscamente pode causar isso, mas acredito que ninguém faz isso com freqüência, não é? Very Happy

No caso do Z do chirinea, todos os problemas foram por este motivo. "Desaparecimento" dos BLFs e o save corrompido. Não consegui detectar nada anormal além disto.

Alguns reboots esporádicos parecem ser "naturais" no Z. O meu mesmo, por exemplo, pode reiniciar ao iniciar um jogo ou sair de outro, mais depois de voltar, os mesmos jogos comportam-se normalmente. Lembro que o RssV postou algo sobre o Z ficando lento depois de muito tempo ligado. No caso, como ele mesmo disse, deve ter acontecido um esgotamento de RAM (leak, alguém? Razz): http://www.zeebobrasil.com/blog/?p=994 Por isso, acredito que podemos considerar que alguns reboots são normais no Zeebo. Razz

Como o Alberwood disse, acredito que não seria tão complicado para a Tectoy implementar alguns mecanismos para reparar estes problemas sem a necessidade de coletar o console. No caso dos BLFs, um botão no shop da ZeeboNet para reparar um jogo já baixado, não custaria nada para eles, pois têm controle de quais jogos um IMEI comprou. Já para os saves, se o próprio desenvolvedor do jogo não tomar este cuidado, a Tectoy poderia também ter um mecanismo de removê-los (avisando o usuário primeiro, claro!).

Bem, a Tectoy deve ter seus motivos (ou não!), quem sou eu para dizer algo. Embarassed Hehehe

Acho que o befahe vai mandar o console dele, aí será outro exemplar para tentarmos descobrir se há outros problemas!
TripleOxygen
TripleOxygen
Admin
Admin

Mensagens : 237
Data de inscrição : 31/01/2011
Localização : Stratosphere

http://www.tripleoxygen.net

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por joanilson41 Ter 22 Fev 2011, 23:56

TripleOxygen escreveu:Pois é :/
É meio difícil saber o porquê dos arquivos corrompidos. Desligar o console bruscamente pode causar isso, mas acredito que ninguém faz isso com freqüência, não é? Very Happy

No caso do Z do chirinea, todos os problemas foram por este motivo. "Desaparecimento" dos BLFs e o save corrompido. Não consegui detectar nada anormal além disto.

Alguns reboots esporádicos parecem ser "naturais" no Z. O meu mesmo, por exemplo, pode reiniciar ao iniciar um jogo ou sair de outro, mais depois de voltar, os mesmos jogos comportam-se normalmente. Lembro que o RssV postou algo sobre o Z ficando lento depois de muito tempo ligado. No caso, como ele mesmo disse, deve ter acontecido um esgotamento de RAM (leak, alguém? Razz): http://www.zeebobrasil.com/blog/?p=994 Por isso, acredito que podemos considerar que alguns reboots são normais no Zeebo. Razz

Como o Alberwood disse, acredito que não seria tão complicado para a Tectoy implementar alguns mecanismos para reparar estes problemas sem a necessidade de coletar o console. No caso dos BLFs, um botão no shop da ZeeboNet para reparar um jogo já baixado, não custaria nada para eles, pois têm controle de quais jogos um IMEI comprou. Já para os saves, se o próprio desenvolvedor do jogo não tomar este cuidado, a Tectoy poderia também ter um mecanismo de removê-los (avisando o usuário primeiro, claro!).

Bem, a Tectoy deve ter seus motivos (ou não!), quem sou eu para dizer algo. Embarassed Hehehe

Acho que o befahe vai mandar o console dele, aí será outro exemplar para tentarmos descobrir se há outros problemas!

O mais comum do Zeebo é depois de jogar algum tempo ou depois de jogar 2 ou 3 jogos em sequencia, quando sair do jogo, o som ficar com problemas, só tocando os efeitos especiais e não as músicas de fundo, ai você tenta jogar outro jogo fica lento... isso quando ele não reboota sozinho.

Sobre o reparo dos jogos, o motivo da Tectoy é falta de conhecimento de causa e falta de competência, falta de visão de sistemas e falta de visão gamer, são esses os motivos de 99% dos problemas do Zeebo.

joanilson41
Membro

Mensagens : 25
Data de inscrição : 03/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por STX Qua 23 Fev 2011, 14:45

o problema do zeebo é o brew, culpa da qualcomm tbm por fazer um sistema tão instavel (depois diz q é seguro, só contra pirataria msm, mas quem vai querer piratea-los? )

a Salvação do zeebo pelo visto é virar um console zumbi com sistemas operacionais e jogos alternativos;
STX
STX
Membro

Mensagens : 48
Data de inscrição : 02/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por Alberwood Sex 25 Fev 2011, 00:03

Meu Zeebo foi pra AT, via PROCON, com 11 jogos que não abriam mais e 3 que não apareceram depois de baixados. O SAC me disse que o causador dos problemas no meu Zeebo foi o Ridge Racer, que quando o jogo era instalado no meu console, ele apresentava lentidão e alguns jogos deixavam de funcionar direito. Como eu tenho todos os jogos do Zeebo até o Super League eu acho que a flash do meu Zeebo já deva estar no limite. Será que um jogo pode mesmo inteferir no bom funcionamento do ZeeboApp e dos outros jogos, ou Ridge Racer foi o bode expiatório que a Zeebo Brasil escolheu para encobrir um problema causado pelo "disco cheio"?
Alberwood
Alberwood
Membro

Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por Luan Francisco Seg 28 Fev 2011, 20:52

No meu Zeebo os Zeebos Extremes Jetboard e Bóia-Cross também aparece uma tela branca e Reinicia Mad . Tomara que futuramente isso não aconteça.
Luan Francisco
Luan Francisco
Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Porque o Zeebo reinicia? Empty Re: Porque o Zeebo reinicia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos