Game modding
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Poser_Metal
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TripleOxygen
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Game modding
Hack de "fim do dia"
Quase todos os arquivos de dados dos jogos usam o formato PAK do Quake. A diferença é que cada arquivo é compactado com LZMA. Se algum dia houver interesse em mods, eu modifico alguma ferramenta de PAK para suportar LZMA. Por agora, fiz manualmente no Linux.
Good night!
Quase todos os arquivos de dados dos jogos usam o formato PAK do Quake. A diferença é que cada arquivo é compactado com LZMA. Se algum dia houver interesse em mods, eu modifico alguma ferramenta de PAK para suportar LZMA. Por agora, fiz manualmente no Linux.
Good night!
Re: Game modding
Hahahaha. Legal!
Dá pra descomprimir as texturas dos modelos 3D também? Seria um troço mais trabalhoso, mas com resultados muito bacanas em potencial
Dá pra descomprimir as texturas dos modelos 3D também? Seria um troço mais trabalhoso, mas com resultados muito bacanas em potencial
Re: Game modding
Sim, dá!
Os modelos em si ainda não achei como abrí-los, estão em formato proprietário. Ou é um formato conhecido com extensão diferente.
Outros jogos usam quase todos os assets gráficos nos formatos da QXEngine da Qualcomm. Mas no caso do Rolimã (e outros jogos da série), as texturas estão em QXT, e como no SDK do Zeebo vem com o SDK do QXEngine, lá tem a ferramenta para importar e exportá-las.
Os modelos em si ainda não achei como abrí-los, estão em formato proprietário. Ou é um formato conhecido com extensão diferente.
Outros jogos usam quase todos os assets gráficos nos formatos da QXEngine da Qualcomm. Mas no caso do Rolimã (e outros jogos da série), as texturas estão em QXT, e como no SDK do Zeebo vem com o SDK do QXEngine, lá tem a ferramenta para importar e exportá-las.
Re: Game modding
Interessante...
daria facilmente para eu pegar o Quake 2 e inserir cenários meus nele... pena a versão do Zeebo não ter multiplayer (se não ia ser uma boa)
daria facilmente para eu pegar o Quake 2 e inserir cenários meus nele... pena a versão do Zeebo não ter multiplayer (se não ia ser uma boa)
Re: Game modding
bacana!
então teoricamente, se o zeeboids fosse mais abrangente (e a zis se importasse), ela poderia gerar um arquivo baseado uma foto nossa dos zeeboids e adicionar aos games da serie extreme se o usuário quiser.
então teoricamente, se o zeeboids fosse mais abrangente (e a zis se importasse), ela poderia gerar um arquivo baseado uma foto nossa dos zeeboids e adicionar aos games da serie extreme se o usuário quiser.
STX- Membro
- Mensagens : 48
Data de inscrição : 02/02/2011
Re: Game modding
Legal isso heim ?
Daqui a pouco vamos poder jogar com o sonic no rolimã!
e ter novas pistas ainda
Daqui a pouco vamos poder jogar com o sonic no rolimã!
e ter novas pistas ainda
dinhoin- Membro
- Mensagens : 63
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 28
Localização : Gaia :D
Re: Game modding
Muito bacana essa possibilidade. Funciona nos jogos third-party também?
Seria interessante se pudessem ser alteradas os textos, assim alguns erros nas traduções poderiam ser corrigidos, já que a Zeebo não teve esse cuidado...
Seria interessante se pudessem ser alteradas os textos, assim alguns erros nas traduções poderiam ser corrigidos, já que a Zeebo não teve esse cuidado...
Re: Game modding
Alguns jogos tem os arquivos em formatos proprietários, mas isso não quer dizer que não podemos alterar! Só entendermos o formato e escrever uma ferramenta para empacotar/comprimir e desempacotar/descomprimir.
Textos também podem ser alterados, contando que fiquem fora do executável (que acredito ser a maioria). Lembra de algum que tenha erro na tradução? Vou dar uma olhada!
Textos também podem ser alterados, contando que fiquem fora do executável (que acredito ser a maioria). Lembra de algum que tenha erro na tradução? Vou dar uma olhada!
Re: Game modding
Do alto da minha cabeça: Double Dragon tem erros de concordância, Rally Master Pro tem menus que esqueceram de traduzir (estão em espanhol).TripleOxygen escreveu:Textos também podem ser alterados, contando que fiquem fora do executável (que acredito ser a maioria). Lembra de algum que tenha erro na tradução? Vou dar uma olhada!
chirinea- Membro
- Mensagens : 32
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 43
Localização : Vitória da Conquista-BA
Re: Game modding
chirinea escreveu:Do alto da minha cabeça: Double Dragon tem erros de concordância, Rally Master Pro tem menus que esqueceram de traduzir (estão em espanhol).TripleOxygen escreveu:Textos também podem ser alterados, contando que fiquem fora do executável (que acredito ser a maioria). Lembra de algum que tenha erro na tradução? Vou dar uma olhada!
Eu postei algumas imagens dos problemas com a tradução do Rally Master Pro no Fórum ZeeboClub na época que o jogo foi lançado...
Resident Evil 4 também tem uns problemas com tradução...
Re: Game modding
Verdade, assim que baixei o rally master pro , depois da primeira corrida ja veio um menu em espanhol se nao me engano , isso é muito estranho e poderia ser corrigido ...
dinhoin- Membro
- Mensagens : 63
Data de inscrição : 01/02/2011
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Localização : Gaia :D
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