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Mensagem por TripleOxygen Qui 10 Fev 2011, 23:40

Hack de "fim do dia" Razz

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Quase todos os arquivos de dados dos jogos usam o formato PAK do Quake. A diferença é que cada arquivo é compactado com LZMA. Se algum dia houver interesse em mods, eu modifico alguma ferramenta de PAK para suportar LZMA. Por agora, fiz manualmente no Linux.

Good night! Sleep
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Mensagem por RssV Sex 11 Fev 2011, 00:54

Hahahaha. Legal!

Dá pra descomprimir as texturas dos modelos 3D também? Seria um troço mais trabalhoso, mas com resultados muito bacanas em potencial Razz
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Mensagem por TripleOxygen Sex 11 Fev 2011, 09:41

Sim, dá!
Os modelos em si ainda não achei como abrí-los, estão em formato proprietário. Ou é um formato conhecido com extensão diferente. Razz
Outros jogos usam quase todos os assets gráficos nos formatos da QXEngine da Qualcomm. Mas no caso do Rolimã (e outros jogos da série), as texturas estão em QXT, e como no SDK do Zeebo vem com o SDK do QXEngine, lá tem a ferramenta para importar e exportá-las.
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Mensagem por Poser_Metal Sex 11 Fev 2011, 12:32

Interessante...
daria facilmente para eu pegar o Quake 2 e inserir cenários meus nele... pena a versão do Zeebo não ter multiplayer (se não ia ser uma boa)
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Mensagem por STX Sex 11 Fev 2011, 12:57

bacana!
então teoricamente, se o zeeboids fosse mais abrangente (e a zis se importasse), ela poderia gerar um arquivo baseado uma foto nossa dos zeeboids e adicionar aos games da serie extreme se o usuário quiser.
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Mensagem por dinhoin Dom 13 Fev 2011, 16:47

Legal isso heim ?

Daqui a pouco vamos poder jogar com o sonic no rolimã!

e ter novas pistas ainda Razz
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Mensagem por Alberwood Dom 20 Fev 2011, 23:05

Muito bacana essa possibilidade. Funciona nos jogos third-party também?

Seria interessante se pudessem ser alteradas os textos, assim alguns erros nas traduções poderiam ser corrigidos, já que a Zeebo não teve esse cuidado... Very Happy
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Mensagem por TripleOxygen Ter 22 Fev 2011, 11:20

Alguns jogos tem os arquivos em formatos proprietários, mas isso não quer dizer que não podemos alterar! Só entendermos o formato e escrever uma ferramenta para empacotar/comprimir e desempacotar/descomprimir. Very Happy

Textos também podem ser alterados, contando que fiquem fora do executável (que acredito ser a maioria). Lembra de algum que tenha erro na tradução? Vou dar uma olhada!
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Mensagem por chirinea Qua 23 Fev 2011, 17:08

TripleOxygen escreveu:Textos também podem ser alterados, contando que fiquem fora do executável (que acredito ser a maioria). Lembra de algum que tenha erro na tradução? Vou dar uma olhada!
Do alto da minha cabeça: Double Dragon tem erros de concordância, Rally Master Pro tem menus que esqueceram de traduzir (estão em espanhol).
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Mensagem por Alberwood Qui 24 Fev 2011, 23:55

chirinea escreveu:
TripleOxygen escreveu:Textos também podem ser alterados, contando que fiquem fora do executável (que acredito ser a maioria). Lembra de algum que tenha erro na tradução? Vou dar uma olhada!
Do alto da minha cabeça: Double Dragon tem erros de concordância, Rally Master Pro tem menus que esqueceram de traduzir (estão em espanhol).

Eu postei algumas imagens dos problemas com a tradução do Rally Master Pro no Fórum ZeeboClub na época que o jogo foi lançado...

Resident Evil 4 também tem uns problemas com tradução...
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Mensagem por dinhoin Dom 20 Mar 2011, 22:17

Verdade, assim que baixei o rally master pro , depois da primeira corrida ja veio um menu em espanhol se nao me engano , isso é muito estranho e poderia ser corrigido ...
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